domingo, 8 de março de 2009

Desejos de domingo

Nos últimos tempos eu tenho brincado dizendo "estou velha e fresca". Nada mais de noites inteiras na balada (só metade da noite), nada mais de aventuras que impliquem comida ruim e ausência de sono e, definitivamente, nada mais de lugares lotados, sufocantes e com confusão.
Não que eu já tenha me transformado numa velha rabugenta que resmunga até quando tocam a campainha,, mas a minha visão do paraíso hoje em dia está mais para uma rede de frente pro mar, com um livro e uma água de coco do que para uma boate lotada, salto fino e um Ice.

Essa visão do (meu) paraíso só fez ganhar força quando hoje tentei ter meu momento de abstração e relax. Domingo, 8:00hrs da manhã é uma quietude só, afinal, as pessoas curtiram tudo o que podiam no sábado à noite e a essa hora estão no 36° sono. E como estava fazendo um solzinho, resolvi aproveitar o dia na piscina do meu prédio, pegando um ventinho e lendo um livro.

Tudo perfeito, não fosse o fato de que crianças não saem no sábado à noite para ficarem de ressaca no domingo de manhã, o que significa que quando cheguei na piscina a minha visão do paraíso se dissolveu em muitos gritos infantis, água sendo espirrada para todos os lados e nenhuma tranquilidade.
Ok, vamos deixar os "pimpolhos" curtirem o dia. De volta ao ap. Quem precisa de piscina quando se tem uma sacada ventilada?

Botei uma poltrona na varanda, abri o livro e comecei a relaxar, até a hora em que uma moto com um escapamento que fazia mais barulho do que uma bateria de escola de samba me lembrou que moro de frente para uma avenida movimentada até mesmo às 9 da manhã de um domingo. Depois foi um carro de som tocando um brega nas alturas e, pra completar, um helicóptero d apolícia brincando de decolar e pousar no quartel que tem aqui pertinho.

Esquece a coleção de óculos escuros estilosos! Meu novo sonho de consumo é um chalé na beira de uma praia distante, com uma varanda bem grande onde eu possa armar uma rede e ler meu livroo tendo como único som ambiente as ondas do mar.

.

3 comentários:

  1. Hehehe amiga, amiga! Há tempos de festejar, há tempos de se retrair, descansar e refletir! Nao estais ficando velha e tão pouco fresca, tudo é uma questao de amadurecimento :)

    Quando à ausência de tranquilidade da cidade, hehehehe temos sorte de termos ainda um litoral extenso e belas praias que ainda possuem seus momentos de sossego apra fugirmos do movimento urbano!!

    Vamos pra panaquatira?! eheheh :)
    Mi casa, su casa filha!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pegando o complemento do comentário de Priscila:
    Tu tah ficando velha...chata e rabugenta sim...ou melhor...tu sempre foi isso!!!! huashuashuas
    Mas bem q uma boooa descansada faz bem a todos...e isso me faz sentir mais ainda uma saudade de um lugar perto de panaquatira...imensamente perfeito!!!! o Caúra!!! Dias perfeitos...onde a única preocupação eh quem vai pegar o próximo chopp!!!
    Essa eh a definição pra mim de lugar perfeito: praia deserta...amigos...música...livros...comida e cerveja!!!!!
    Um dia quem sabe levo vcs lá!!!!
    Bjos**
    Kuzidão®

    ResponderExcluir
  3. Relaxa, eu já tou até com hérnia de disco!!! Uma hora tu aparece com rugas e nem vai te dar conta de que o tempo passou!!!! rsss...

    bjs!

    ResponderExcluir